segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conexão Fixa MG-SP














Estou há muito tempo sem colaborar aqui, e quando decido fazê-lo, nem é sobre MTB… maus aê, galere :( Mas esse post é muito mais pra dividir com vocês a alegria de terminar uma bike nova, acho que todo mundo compartilha dessa sensação, independente do tipo de magrela.
Aqueles que me conhecem já sabem das minhas invernadas com as fixas, tipo de bike derivado das pistas ou velódromos (track bikes) e que consiste numa bicicleta de pinhão fixo e sem marchas, que já foi post no blog quando montei minha primeira fixa, uma caloi10 adaptada.
Embora tenha me divertido muito com a Cassandra, o tempo com ela foi mais importante porque aprendi muito sobre esse tipo de bike, e ciclo natural das coisas, precisava evoluir o equipamento para evoluir meu desempenho.

Embora semelhante a bike anterior, em estilo e cores, posso garantir que a comparação entre as duas chega a ser injusta. Reconheci que precisava fazer investimentos significativos nos componentes, e começando pelo quadro aos pneus, tudo foi escolhido a dedo depois de uma intensa pesquisa sobre materiais, equipos, performance, fabricantes…

Essa é a atual configuração da bike
• Quadro e garfo Ring53/Colossi (Tubos Columbus Cr-Mo) 
• Cubos dianteiro_ Tre3e // traseiro_Formula Pista com pinhão Tre3e
• Rodas Vzan Spin 700
• Pneus Continental Gatorskin 25mm 
• Pedivela IRD (Réplica Campgnolo) em Alumínio
• Pedais MKS com cage/straps 8inch
• Movimento central Tange 103mm
• Mesa: Cinelli 110mm
• Guidão: Cinelli Criterium
• Selim: Brooks B-17 Narrow
E como puderam ver, dessa vez sem freios. Parece loucura (eu mesmo tinha dito isso anteriormente), mas com o tempo eu entendi que tudo está na maneira de pedalar. Na verdade, a bike possui freios: suas pernas, mas a maneira como você anda é completamente diferente, porque precisa estar alerta 100% do tempo. 
Posso dizer que estou bem satisfeito com a bike.
Qualquer dúvida, comentaê!
Abraços
F.


2 comentários:

  1. ahááá!
    sem freios, aí c falô!
    ficou linda.
    a sensação de ter uma bike bacana, segura, feita na medida é outra coisa, dizaê?
    um dia quero ter uma dessas. mas antes eu tenho que morar num lugar mais plano.
    até pensei em adquirir uma dessas por aqui, mas coimbra se parece muito com outro preto/mariana.
    boas pedaladas!

    ResponderExcluir