quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Giro do Sibrão (passando nas portas de Santo Antônio do Salto)

Mais uma vez partimos pra uma saga ciclística (dessa vez uma saga mesmo) de 67 km, eu e meu companheiro de aventuras e roubadas diversas Jotaerre. Pedi a ele pra fazer esse texto, mas acho que o bicho ficou tão cansado que ainda tá se recuperando desse rolê, hehehe.

Queríamos sair de Mariana, quebrar à direita antes de chegar na cachoeira do Sibrão, passar pela Hidrelétrica, subir no sentido de Santo Antônio do Salto, não entrar no distrito, virando à esquerda do lado da capela de Nossa Senhora dos Remédios e voltar pro Sibrão dando um giro completo. Ufa, cansei só de contar o trajeto que fizemos!

Essa região é toda cheia de caminhos, interligando as cidades e os distritos, seja por estradas ou por trilhas. Isso é interessante que mostra que, além da chamada Estrada Real, os descaminhos do ouro e dos diamantes eram muitos. 



O Rio Gualaxo do Sul estava com essa coloração marrom. Acho que é decorrente das chuvas que caíram dias antes.

Existe uma pequena usina hidrelétrica no meio do caminho. Ela é uma micro-usina mesmo! Creio que são duas turbinas: uma que recebe água do Gualaxo e a outra da Bacia do Custódio, que vem lá de Lavras Novas.







A parte interna da usina que dá pra ver ... e fotografar.

Existem várias usinas hidrelétricas de pequeno porte em nossa região. Creio que isso parte de uma política do governo do Estado e da CEMIG que incentivam as grandes empresas siderúrgicas a construírem e gerirem essas usinas para compensar o seu gasto de energia.



E dá-lhe subida!


Momento Tierra de Minas, rs.
Ih, olha lá o que tá em cima do Cruzeiro! O Galo! hehehe



Bora pra Piranga? Hummm, hoje não, é meio longe.







Ao fundo, Santo Antônio do Salto.

O rolê foi tão desgastante que a gente viu muitos visuais bacanas, mas não animamos a apiar das bikes e fazermos os registros.

 Ficam algumas amostras do tanto que essa região é massa pra pedalar.

O que tá faltando é o time animar a rodar. Né não galera?

Carlão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário