terça-feira, 27 de março de 2012

Conselheiro Mata Ride - DIA 1

Acabado o Carnaval, Jr. e eu resolvemos dar um rolê de bike na região de Diamantina, mais precisamente em Conselheiro Mata. Já tinha ouvido falar super bem desse lugar a partir do relato de dois amigos: do Gabi (amigo dos tempos de Conceição do Mato Dentro), há cerca de 10 anos atrás; e do Dinho, que relatou ter passado um Carnaval por lá. Ambos disseram ser um lugar perfeito para um pedal, dada a diversidade do terreno e a quantidade enorme de cachoeiras, o que seria perfeito para amenizar aquele calor de fevereiro.
Rumamos para Conselheiro bem cedinho pela BR 040, quebrando a asa em Curvelo, de boa ... aproveitando para tirar uma fotinhas, trocando ideia e planejando o rolê.

O fino da culinária de beira de estrada!


Fica em Curvelo ... caso alguém se interesse, rsrs.

Em Curvelo a bike é onipresente.
Poesia pura!

"Nasci espremido e vivo apertado."







A estrada que vai para a região de Diamantina é longa e cansativa, mas o visual compensa tudo.




10 km antes de Diamantina, virando à esquerda, percorre-se cerca de 40 km: ESSE É O LUGAR!





Momento "Atom heart mother". Só faltou a vaquinha ser malhada e dar aquela olhadinha pra câmera.
Conselheiro Mata é um lugar super pequeno, tranquilo, lindíssimo, com casas pequenas e simpáticas,  gente hospitaleira, calçamento do tipo "pé-de-moleque", parecido com o de Diamantina e Tiradentes, só que um pouco mais irregular. Tem essa igreja (que não me lembro de qual santo ou santa é), uma escola grande com quadra coberta, uns dois ou três botecos, o maior é o do Kussú, que conta, inclusive, com quartos para hospedagem, café da manhã, almoço e cachaça da melhor qualidade. Existe também a Pousada Minha Casa, da Andréa, a qual nos hospedamos. A Andréa é uma mulher bacaníssima, tem uma filha incrivelmente bacana e nos hospedou super bem. Recomendo vivamente a sua pousada! Tem um chalé com cozinha, um quintal enorme com pomar, redes, quartos confortáveis, fora o rango maravilhoso e a simpatia. Segue o link para os interessados:    http://www.pousadaminhacasa.com/ 


Como já estava tarde para dar um rolê de bike, perguntamos qual era a cachoeira mais próxima. Nos disseram que era a Cachoeira das Fadas, distante apenas 1 km da nossa pousada. Para lá rumamos e o visual é essa aí. Feio, não? Na boa, as fotos não dão a mínima noção da beleza do lugar. Uma das cachoeiras mais bonitas que eu já vi. Fato!




Na volta, paramos para tomar umas no bar do Kussú. Que figura! O "problema" foi que conhecemos um produtor de cachaça, o João, que não nos deixou ir embora sem antes provarmos da sua pinga. Resultado: tomamos várias, ficamos "meio" chapados, o que não foi nada bom para a performance do dia seguinte. Fazer o quê, né? Não podíamos fazer essa desfeita com o João, o nosso mais novo melhor amigo de infância. Hic!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário